Pesquise no blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo - Assista aos melhores beijos gays do cinema mundial.

1. Velvet Goldmine (1998) - Ewan McGregor e Jonathan Rhys-Meyers trocam um longo beijo, em personagens inspirados diretamente em David Bowie e Iggy Pop, respectivamente. Antológico.



2. Wings (1928) - "Asas" foi a primeira produção a ganhar o Oscar de Melhor Filme, no início de 1929. Os personagens Dave e Jack, amigos e rivais na disputa pelo amor de uma mulher, se despedem quando um deles é abatido durante a 1ª Guerra Mundial. O beijo é quase na boca, e não há provas de que havia de fato algo entre os dois. Mas o clima é forte.



3. E Sua Mãe Também (2001) - A impactante cena, quase no final, quando Gael Garcia Bernal e Diego Luna, ao receberem um boquete de Maribel Verdu, acabam enfim se beijando.



4. Fazendo Amor (1982) - O filme foi um dos primeiros projetos comerciais de Hollywood a mostrar um beijo gay, com romantismo e tudo o mais. Reza a lenda que os atores Michael Ontkean e Harry Hamlin tiveram dificuldades para continuarem suas carreiras depois deste "atrevimento".



5. Contracorrente (2010) - Cena do filme peruano, com um dos tórridos encontros entre Miguel (Cristian Mercado) e Santiago (Manolo Cardona), na praia.



6. Expresso da Meia-Noite (1978) - A famosa cena do chuveiro, onde Brad Davis e seu companheiro de cela na Turquia, se entregam um ao outro. O beijo é entre a fumaça do vapor, quase invisível, mas é forte.



7. Minha Adorável Lavanderia (1985) - Cena antológica do filme de Stephen Frears, quando os sócios e namorados Daniel Day-Lewis e Gordon Warnecke se beijam no escritório, em plena inauguração da lavanderia.



8. Eu Matei Minha Mãe (2010) - Uma das melhores cenas do cinema moderno. O diretor Xavier Dolan interpreta Hubert, que ao lado do namorado vai para uma sessão de pintura e sexo.



9. Brokeback Mountain (2005 ) - A inesquecível e clássica cena, com o reencontro de Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger), que se entregam a um beijo escondido e arrebatador.



10. You Are Not Alone (1978) - Para encerrar, esta cena absolutamente imperdível. Trata-se da sequência final do filme dinamarquês "You Are Not Alone", jamais exibido no Brasil. No trecho que encerra o filme, os alunos de uma escola de rapazes no interior da Dinamarca exibem para os pais e professores um singelo filme que eles rodaram em Super-8. O filme mostra um dos alunos, de 15 anos, beijando o namoradinho de 13 anos - o garoto é filho do conservador e religioso diretor do colégio. Uma cena linda, romântica, ingênua e totalmente subversiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...